Anabolizante Stanozolol (Winstrol), como usar, benefícios e efeito colaterais.
É aconselhável que para se obter uma hipertrofia perfeita ou mesmo uma melhor performance corporal, é importante solicitar ajuda de um profissional, seguindo as sessões de treinos, alimentação e suplementação corretamente.
Para obter melhores resultados globais, pode-se obter suplementos e anabolizantes que aceleram a obtenção dos resultados e ganhos musculares.
Comercialmente Stanozolol é o nome da substância e Winstron é o nome do produto disponibilizado para venda.
Entre os halterofilistas é muito utilizado por aqueles que desejam mais volume muscular e definição corporal
O stanozolol por ser um hormônio anabolizante que apresenta efeito rápido, pode ser usado em ciclos curtos, em diferentes formas de administração.
Entre as vantagens do Stanozolol destacam-se:
- É anabolizante, significa que aumenta o desenvolvimento dos músculos e armazenamento de cálcio nos ossos, sem necessariamente aumentar o depósito de gordura;
- Maior definição dos músculos, sem acúmulo de líquidos (edema);
- O aumento da massa muscular produzido por essa substância, provoca maior quebra de gordura (lipólise), assim aparentando um corpo mais definido em menor espaço de tempo;
- Promove uma aparência mais jovem por reduzir o líquido e a gordura do tecido subcutâneo (logo abaixo da pele) e aumentar a produção de fibras colágenas que dão à pele um aspecto mais uniforme e com menos rugas;
Quem pode e quem não pode usar o Stanozolol?
Pessoas que não tenham doenças cardiovasculares, hipertensão, doenças hepáticas ou hormonais, podem usar o Stanazolol, recomenda-se sempre um check-up antes do início do uso.
Não é recomendado a gestantes e nutrizes, nem a pessoas muito jovens porque essa substância promove o fechamento precoce das epífises ósseas, inibindo o crescimento em estatura.
O que o excesso de Stanozolol pode causar?
Mesmo considerado menos prejudicial em relação a outros fármacos da mesma linha, o excesso pode sim trazer danos graves.
Principalmente, o stanozolol causa sobrecargas e até lesões graves no fígado, por ser nesse órgão que ele é primeiramente metabolizado.
Quais os efeitos colaterais do Stanozolol?
Por ser um hormônio esteroide anabolizante, e que é derivado da testosterona, alguns efeitos indesejados podem ser observados, como:
-
- Aumento do apetite. Seu uso deve ser acompanhado por uma dieta balanceada, para que não ocorra ganho de peso por comer demais;
- Sobrecarga do fígado, hepatotoxicidade, e até lesões irreversíveis, quando usado em altas dosagens e sem intervalos cíclicos;
- Náuseas e vômitos;
- Aumento de pelos pelo corpo;
- Lesões articulares, por mobilizar os líquidos para as articulações.
- Irritabilidade e insônia;
- Masculinização dos traços femininos;
- Alopécia ou perda dos cabelos da cabeça;
- Hipertensão;
- Alteração do desejo sexual (menor libido);
- Acne;
- Ginecomastia, ou seja, aumento do tecido na região mamária, tanto em homens como em mulheres;
- Aumento da próstata;
- Aumento da massa muscular cardíaca (hipertrofia cardíaca);
- Aumento do colesterol de baixa densidade que se deposita nas artérias, causando aterosclerose;
- Câncer, se utilizado a longo prazo.